terça-feira, 24 de junho de 2014

Competições de Ar Livre - Várias duplas no pódio

 Decorreram no passado fim de semana os campeonatos Regionais e os Campeonatos Nacionais de Ar Livre.
A primeira competição teve lugar em Famalicão (21/6) e o Projeto de Formação Desportiva "Voleibol Amares", do Agrupamento de Escolas de Amares, foi o que apresentou a maior comitiva (28 participantes). Se, só por isso, já estávamos contentes, as classificações alcançadas pelas nossas duplas foram a cereja no topo do bolo:
  • Infantis - Campeões (Carlos Soares/José Soares), Vice-campeões (João Dias/Rafael Fernandes) e terceiros classificados (Cristóvão Guerra/Samuel Silva);
  • Iniciados - Vice-campeões (José Rodrigues/Rui Gomes);
  • Cadetes - terceiros classificados (João Amaral Lopes/Tiago Oliveira).
Na sequência destes resultados, no dia seguinte viajámos até Matosinhos para disputar os Campeonatos nacionais. Nesta competição, em que a quase totalidade dos atletas era federada, embora tenhamos alcançado algumas vitórias, a verdade é que o elevado nível competitivo e o nervosismo por ele gerado nos impediu de alcançar as desejadas meias finais.
Ainda assim, saímos da competição plenamente satisfeitos por termos uma dupla formada por nós como Campeã Nacional: Filipe Ferreira e Ricardo Pinheiro (Juniores FC de Amares). Esta conquista teve um sabor ainda mais especial na medida em que a nossa dupla, representante da Associação de Voleibol de Braga, foi a única a quebrar a hegemonia da AVPorto (ganhou em todos os outros escalões de ambos os sexos).

Podem ver as fotografias na seguinte ligação:

Sem comentários: