quinta-feira, 26 de junho de 2014

Campeões em destaque




No passado dia 14 de junho iniciou-se o Campeonato Nacional de Gira Volei que se estendeu até ao dia seguinte. A nossa escola foi, de novo uma das mais bem representadas do país, tendo conseguido qualificar 4 duplas masculinas, uma das quais conquistou o segundo título nacional para o AE Amares (Miguel Rocha/Ricardo Tavares).
Apesar das outras duplas não terem tido o sucesso dos nossos campeões nacionais  conseguiram excelentes resultados ( 3º classificados - João Amaral Lopes/Sérgio Almeida; 4º classificados - João Tiago Saraiva/Tiago Oliveira e 5º classificados - Alexandre Maia /Carlos Soares).

As nossas duplas saíram da escola às 10:00h da manhã e chegaram a Maia por volta das 12:00h, tendo as competições começado apenas às 14:30h. À medida que o início dos jogos se aproximava o nervosismo e a ansiedade começaram a afetar-nos, refletindo-se na derrota do 1º jogo da fase de grupos. Porém conseguimos superar essas emoções e conquistar o 2º lugar na fase de grupos. Depois de uma noite de repouso iniciaram-se as eliminatórias e nós sentíamo-nos mais nervosos do que nunca á medida que a hipótese de conquistar o título que se tornava cada vez mais real. Após cada vitória o nervosismo aumentava, assim como a nossa qualidade de jogo. Sentimo-nos especialmente ansiosos ao entrar no jogo dos oitavos de final, pois enfrentamos a dupla que nos tinha derrotado na final do Campeonato Regional mas conseguímos uma vitória fácil. Depois disso, as vitórias sucederam-se à medida que (sempre com a companhia dos nervos) aumentava a nossa confiança e qualidade de jogo.
Quando se iniciou a final sentíamo-nos com confiança e cheios de adrenalina. O jogo começou bastante equilibrado (0-0) mas, com paciência e um jogo bem construído, acabámos por conseguir uma vantagem que nos permitiu ganhar com uma diferença de 6 pontos e trazer para casa o titulo de CAMPEÕES NACIONAIS!!!

Autores

Miguel Rocha - 10ºA
Ricardo Tavares - 10º D
CAMPEÕES NACIONAIS  http://youtu.be/g_1pnMSWxwo

Sem comentários: