quinta-feira, 2 de junho de 2016

Voleibol do AE de Amares, até na praia, soma e segue...





Realizou-se em Espinho, dia 1 de junho, o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, evento restrito na medida em que apenas participaram as equipas que se qualificaram nas etapas promovidas pela coordenação do Desporto Escolar da direção de serviços do Norte. Apesar desta "filtragem", a verdade é que o AE de Amares foi, por larga margem, o mais representado: foram 48 @s alun@s do agrupamento que animaram o complexo de Voleibol de Praia instalado na Praia Azul e que mostraram a qualidade do trabalho realizado em Amares (palavras do selecionador nacional de Voleibol de Praia, professor Francisco Fidalgo, e dos atletas olímpicos Miguel Maia e do João Brenha).

No final, para além da animação, da oportunidade de vivenciar uma experiência competitiva fora do comum.... e de serem dados uns mergulhos, os nossos fantásticos voleibolistas estiveram presentes em três meias finais e alcançaram o terceiro lugar do pódio no escalão de Iniciados (equipa composta por: Alexandre Dinis, Pedro Torres, Rúben Tinoco e Samuel Silva) e o segundo nos juvenis (equipa composta por: João Amaral Lopes, Luís Encarnação e Miguel Rocha).

É caso para pensar, se os nossos atletas já conseguem estes resultados, até onde chegaremos quando o campo de Voleibol de Praia que será construído na ES de Amares com a colaboração da autarquia existir ;)

As fotografias podem ser visualizadas na seguinte ligação:
2016-06-01 - Campeonato Nacional de Voleibol de Praia - Espinho


Sem comentários: