segunda-feira, 13 de junho de 2016

Intercâmbio desportivo AE Amares/AE da Gafanha da Nazaré


O Voleibol do AE de Escolas de Amares esteve envolvido em mais uma gratificante aventura!
Desta feita tratou-se do Intercâmbio Desportivo com o AE da Gafanha da Nazaré, iniciativa que trouxe até nós um grupo de 18 voleibolistas para um animado e divertido convívio.
Depois de irmos buscar a comitiva de Aveiro à estação ferroviária de Braga, chegou o momento do tão aguardado Torneio, iniciativa que teve lugar na ES de Amares e para o qual foram constituídas 10 equipas, 3 do AE da Gafanha da Nazaré e 7 do AE de Amares.
Como nestas coisas o menos importante são os resultados, destacamos a qualidade voleibolística apresentada durante os 33 jogos realizados e sublinhamos o DESPORTIVISMO EXEMPLAR dos 74 participantes. Aliás, foi graças à postura apresentada nos jogos que os jovens das duas escolas começaram a conhecer-se melhor (tanto nos cumprimentos iniciais e finais, como nas trocas de campo) e lançaram a base para o animado jantar partilhado e para a divertida noite passada nas comemorações do Santo António... com direito a concertos e tudo ;)
No dia seguinte, domingo, levamos o grupo da Gafanha a Braga para, antes de regressarem a casa, fazerem um pequeno circuito turístico pela cidade.
No final, para além das boas recordações e das novas amizades, ficou a certeza de que todos se divertiram e de que esta iniciativa se voltará a realizar no próximo ano letivo.

NOTA - um abraço muito especial e grato aos professores Tiago Lopes e Manuela Sequeira pela sua simpatia, disponibilidade, colaboração e amizade

As fotografias podem ser visualizadas na seguinte ligação:
- 2016-06-11 - Intercâmbio Desportivo com o AE da Gafanha da Nazaré

Sem comentários: