segunda-feira, 6 de junho de 2016

CAMPEÕES REGIONAIS - Iniciados masculinos

No fim de semana passado o Projeto de Formação Desportiva "Voleibol Amares" do Agrupamento de Escolas de Amares (AE Amares) conquistou mais um título para o seu já vasto palmarés.

Este feito foi alcançado na Fase Final Regional Norte de Iniciados, realizada em Viana do Castelo,  evento que acolheu os vencedores das respetivas competições distritais e interdistritais. Desse lote restrito, embora a equipa do AE Amares fosse a única composta integralmente por jogadores não federados, a verdade é que foi o conjunto mais forte ao longo dos dois dias de competição.

Depois de um início algo atribulado com uma vitória "sofrida" frente ao conjunto de Espinho (2-1), a vitória sobre a equipa proveniente de Vila do Conde, apesar do parcial ser igual (2-1), foi bastante tranquila. Quando chegou o momento do derradeiro desafio, com os nossos rivais de Lamego (ES Latino Coelho), os nervos eram muitos e provocaram erros que obrigaram a fazer ajustes táticos para ser possível recuperar a desvantagem inicial. Após a conquista do 1º set a equipa relaxou em demasia e acabou por ser derrotada no 2º parcial. Apesar disso, quanto entramos em campo para disputar o Set decisivo, todos sabíamos que o conjunto mais forte vinha de Amares, aspeto determinante para conseguimos colocar em campo todo o nosso potencial e alcançarmos uma vitória bastante fácil.

Para terminar, é fundamental termos presente que este feito apenas foi possível graças ao contributo de todo o grupo (infantis, iniciados e juvenis) pois foram eles que, através da sua disciplina, empenho, perseverança, camaradagem espírito de equipa, potenciaram a qualidade do trabalho realizado nos treinos e colocaram desafios que elevaram o nível competitivo da equipa.

A TODOS... PARABÉNS!!!!

Já agora... depois de saborearmos o sucesso, há que trabalhar arduamente para preparar o Campeonato Nacional que decorrerá no Alentejo entre 22 e 25 de junho!

As fotografias podem ser visualizadas na seguinte ligação:
- 2016-06-04 - Regional Iniciados Viana














Sem comentários: