sábado, 30 de junho de 2012

IV Torneio de Voleibol da ES de Amares


O Torneio de Voleibol da Escola Secundária de Amares, para além de se estar uma tornar uma tradição, começa a ganhar uma dimensão muito interessante.
Nesta IV Edição do nosso torneio participaram, como jogadores e árbitros:
  • da Escola Secundária de Amares – 9 alunas e 32 alunos (41 no total);
  • da Equipa do Sporting Clube de Braga (Juvenis) – 7 alunas;
  • da Escola EB 2,3 de Lamaçães – 12 alunas;
  • do Futebol Clube de Amares – 9 alunas.
O regulamento desta iniciativa foi formulado de modo a fomentar o convívio entre os(as) participantes das várias equipas e a permitir realização do maior número de jogos possível.

Para tal, de manhã foi promovido o torneio 4x4 em que as 12 equipas foram escolhidas aleatoriamente entre todos(as) os alunos(as) presentes, tendo-se realizado, ao todo, 30 jogos 4x4: fase de grupos – 18 jogos; fase final – 12 jogos.

De tarde, realizaram-se jogos 6x6 entre 3 equipas da Escola Secundária de Amares (Infantis, Iniciados e Juvenis/Juniores masculinos) e as equipas do FC de Amares, da Escola EB 2,3 de Lamaçães e do SC de Braga Estas partidas tiveram um carácter informal e visaram ir de encontro às expectativas dos participantes.

As tarefas de arbitragem foram asseguradas pelas equipas que não se encontravam a jogar e por alunos/as da escola que não puderam integrar a competição, havendo ainda duas alunas encarregues de assegurar a cobertura fotográfica do evento. Enobrecendo o torneio, a escola conseguiu oferecer aos participantes um pequeno suplemento alimentar a meio dos jogos da manhã e da tarde (sumo e um gelado). Quanto ao almoço, ficou como já é habitual, a cargo dos alunos/as que aproveitaram esse intervalo para conviverem;

Para terminar, tem de ser destacado o grande empenho dos participantes e a sua postura desportiva exemplar; a colaboração da direção da escola; a simpatia e disponibilidade da professora Guilhermina Rodrigues (escola EB2,3 de Lamaçães) da Leonor Oliveira (treinadora do FC de Amares) e o extraordinário apoio prestado pela aluna Mafalda Brandão ao longo de toda a atividade. MUITO OBRIGADO!

 Podem ver as fotografias do torneio AQUI

Classificação do IV Torneio de Voleibol da ESA – Equipas 4x4
Equipa “Daniela”

 Equipa “Joana”
Equipa “Bárbara”
Equipa “Inês Costeira”
Equipa “Alexandra”
Equipa “Inês Castro”
Equipa “Sara”
Equipa “Íris”
Equipa “Eduarda”
10º Equipa “Catarina”
11º Equipa “Filomena”
12º Equipa “Margarida”
 

Sem comentários: