segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dois de fins de semana de muita animação e... TÍTULOS




Nos dias 22 e 23 de maio decorram em Vila Nova de Famalicão os Campeonatos Regionais Norte do Desporto Escolar, iniciativa que integrou seis modalidades e mais de 600 árbitros e atletas iniciados (femininos e masculinos).

Entre estes jovens esteve a equipa masculina de Voleibol iniciados masculinos do AE de Amares que participou enquanto campeã da CLDE de Braga e alcançou um honroso título de vice-campeã  - desempenho muito meritório mas que "soube a pouco"!
Ditou o calendário competitivo que o lugar mais alto do pódio "ficasse decidido" logo no primeiro jogo, encontro no qual se defrontaram os conjuntos do AE de Amares e da ES Latino Coelho (Lamego) e no qual os nossos jovens voleibolistas cometeram alguns erros muito pouco habituais (sobretudo ao nível do serviço) mas que acabaram por se refletir no resultado final (derrota por 2-1). Nos restantes jogos, as vitórias foram alcançadas com naturalidade e sempre pela margem máxima. 3-0 tanto no confronto com a EB23 Domingos Capela (Espinho), como no jogo com a EB23 D. Pedro I (VN de Gaia), enquanto a equipa que acabaria por se sagrar campeã passou por momentos difíceis quando defrontou o 6 espinhense (vitória por 2-1).

Em termos de balanço, embora o potencial da equipa justificasse um melhor desempenho, ficaram as aprendizagens, a diversão, o convívio e a vontade de trabalhar ainda mais.

No sábado seguinte (30 de junho) foi a vez dos campeonatos regionais de GiraVolei, festa do Voleibol que teve lugar no Estádio Municipal de Barcelos e contou com a presença de mais de 400 participantes.

A comitiva do AE de Amares integrou 26 elementos e alcançou resultados de destaque: 3º lugar no escalão 8-10 anos masculino (Alberto Dias/Miguel Francisco), 1º e 2º lugares no escalão13-15 anos nível II masculino (Alexandre Maia/Carlos Soares e José Soares/Rafael Fernandes, respetivamente) e 1º lugar no escalão 19-23 masculino (André Barros/João Barros). Quanto às restantes duplas, competiram com enorme galhardia enobrecendo Amares e o Projeto de Formação Voleibol Amares do AE de Amares.

A todos estes atletas, MUITOS PARABÉNS!! Tanto pelo empenho em campo como pelo comportamento exemplar!

As fotografias podem ser visualizadas nas seguintes ligações:
- Campeonato Regional de Iniciados (Famalicão, 22 e 23 de maio);
- Campeonato Regional de GiraVolei (Barcelos, 30 de maio).




Sem comentários: