sexta-feira, 12 de junho de 2015

Campeonato Nacional Gira Volei



 Mais uma aventura do Projeto de Formação Desportiva "Voleibol Amares" (AE de Amares), na qual os nossos voleibolistas foram acompanhados por duas duplas do Colégio Teresiano (uma das quais integra um dos atletas das nossas equipas de voleibol de pavilhão, o Francisco Silva) e uma outra da Escola EB23 de Real.
Foram momentos divertidos, cansativos, com alguns "sustos" (devido ao calor excessivo e à intensidade dos jogos; às picadas de insetos... e às faltas de ar), e com muito voleibol.

O local da competição foi a bonita vila de Castelo de Vide, mais concretamente o estádio municipal, instalação desportiva na qual, para além de muitos e bons jogos de duplas se pôde desfrutar de uma paisagem magnífica.
Quanto a resultados, a dupla Alberto Dias/Miguel Francisco (8/10 anos) teve o infortúnio de apenas poder realizar dois jogos no primeiro dia devido à indisposição de um dos seus elementos. Apesar disso, nesses encontros e nos disputados no dia seguinte, foram 100% vitoriosos.

A dupla José Soares/Rafael Ribeiro (13/15 nível II), teve um campeonato que não correu bem: conseguiram vitórias com adversários mais difíceis mas acabaram por complicar nos jogos acessíveis.

Quanto aos nossos representantes mais velhos, a dupla "Barros e Barros" (19/23 anos), composta pelos primos André e João, depois de um primeiro dia promissor, teve o infortúnio de ser eliminada nos quartos de final por adversários relativamente fáceis.

Para terminar, e embora todos estejam de parabéns pelo empenho, desportivismo e camaradagem, destacamos o fantástico 3º lugar nacional alcançado pela dupla Alexandre Maia/Carlos Soares (13/15 nível II), que durante todo o campeonato somente foi batida na meia final por aqueles que acabariam por se sagrar campeões nacionais. Aliás, o facto de após esse momento de alguma frustração terem conseguido vencer o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares de forma folgada demonstra a qualidade voleibolística desta dupla.
Agora, há que aproveitar os ensinamentos destes dois intensos dias de competição e trabalhar com afinco na preparação do AMB e dos desafios dos próximos anos.

As fotografias podem ser visualizadas na seguinte ligação:
- Campeonato Nacional GiraVolei - Castelo de Vide, 6 e 7 de junho

Sem comentários: