quarta-feira, 12 de junho de 2013

Iniciados são Campeões Regionais!!!!


Desde que a Escola Secundária de Amares integrou o Voleibol masculino no seu projeto de Desporto Escolar (já lá vão mais de 15 anos), os resultados alcançados a nível distrital sempre foram muito positivos. Havia, contudo, um senão: quando chegavam os campeonatos regionais nunca conseguíamos subir ao degrau mais alto do pódio!

Por esse motivo, e embora a equipa estivesse consciente das suas potencialidades, a verdade é que a ansiedade era muita quando partimos para os campeonatos Regionais Norte de Iniciados que se realizaram em S. João da Madeira nos dias 7 e 8 de junho.

Aí chegados, os jogos não podiam ter começado de melhor forma pois vencemos por uns expressivos 3-0 a equipa do Colégio N. Sra. da Bonança. No dia seguinte, as vitórias continuaram e, depois de ultrapassarmos a Escola Secundária Latino Coelho (também por 3-0), chegou o momento da verdade. No derradeiro jogo os adversários vinham de Espinho (Escola Domingos Capela) e não nos fizeram a vida fácil. Foi uma partida renhida, "com os nervos a pregarem várias partidas", mas onde prevaleceu a qualidade do nosso Voleibol; tanto ao nível do complexo bloco/defesa, como das combinações de ataque mais rápidas e variadas. No final o resultado de 2-1 a nosso favor permitiu que o campeonato fosse concluído apenas com vitórias (vejam AQUI o vídeo da entrega de prémios).

Em resumo, a ES de Amares já tem os seus primeiros CAMPEÕES REGIONAIS de Voleibol
(título máximo do escalão de iniciados) 

Embora a época desportiva do Projeto de Formação Voleibol Amares ainda não esteja terminada, este evento assinalou o final de um ciclo de trabalho no âmbito do Desporto Escolar (a equipa campeã está a ser preparada há 3 anos) e mostrou que estamos no bom caminho!
Concluímos sublinhando que apenas pudemos seguir este trilho vencedor graças ao apoio da direção da Escola/Agrupamento, do Município de Amares e dos nossos parceiros (Intermarché de Amares e Farmácia Sá Couto). A eles o nosso obrigado!

Para verem as fotografias utilizem esta ligação:

     

Sem comentários: