terça-feira, 4 de junho de 2013

Amares volta a estar em destaque no Campeonato Nacional Gira Volei



Castelo de Vide voltou a ser o palco de mais uma grande jornada do Voleibol nacional. Desta feita, e durante os dias 1 e 2 de junho, decorreu o campeonato Nacional de Gira Volei, competição que contou com os 650 atletas que ficaram classificados nos dois primeiros lugares dos inúmeros campeonatos regionais que se realizaram por todo o país. Entre esta elite do voleibol de duplas esteve a comitiva de Escola Secundária de Amares (a mais numerosa da Associação de Voleibol de Braga).

Relativamente a resultados, se o título de campeões nacionais nos escalão 16/18 anos da dupla Filipe Ferreira/João Barros (agora em representação do FC de Amares) tem de ser sublinhado, também é merecedor de destaque o facto de todas as outras duplas formadas no âmbito do “Projeto de Formação - Voleibol Amares” (Alexandre Pereira/Daniel Amorim e Miguel Rocha/Tiago Oliveira – 5º lugar e 9º lugar do escalão 13/15 anos nível II, respetivamente; Afonso Fernandes /João Lopes e Daniel Lozan/John Campos – 5º lugar e 9º lugar do escalão 13/15 anos nível I, respetivamente) terem logrado, pela primeira vez desde 2008, o apuramento para a fase dos primeiros classificados.

Este é um aspeto que nos deixa muito satisfeitos pois mostra claramente uma evolução qualitativa da prestação desportiva do voleibolistas formados graças a esta parceria entre a Escola Secundária e o Município de Amares. Para terminar, é forçoso agradecer o transporte cedido pela Câmara Municipal de Amares (sem o qual não teria sido possível deslocar os nossos jovens campeões até ao local da competição), e a simpatia e profissionalismo do Sr. Narciso, pois, para além de ser o “nosso” motorista é também um elemento da equipa. A eles um enorme OBRIGADO!

 Para verem as fotografias utilizem esta ligação:






Sem comentários: