domingo, 27 de maio de 2012

VOLEIBOL DA ESA Brilha nos Regionais de Gira Volei 2012



Os/As representantes do Centro Gira Volei da ES de Amares deslocaram-se a Barcelos, neste sábado (26 de maio), para participarem em mais uma edição da prova regional.

Embora estivéssemos confiantes em todo o nosso potencial, a verdade é que a vontade de mostrar em campo o fruto do trabalho desenvolvido ao logo deste(s) ano(s) também colocava pressão sobre os nossos ombros.

Enfim, depois de uma viagem em que a chuva ameaçava dificultar a competição, a verdade é que o tempo acabou por melhorar e por volta das 10h00 os(as) nossos(as) jovens voleibolistas puderam começar a mostrar as suas reais capacidades... e são muitas!

A prová-lo estão os fantásticos resultados obtidos pelas duplas masculinas: 2 Campeões e 3 Vice-campeões Regionais (apenas uma dupla "escorregou" e não conseguiu, por pouco, subir ao pódio)

No setor feminino, a falta de oportunidades de treino das nossas duplas acabou por impedi-las de irem mais longe na competição. Ainda assim, dado terem mais 2 anos neste escalão, será de esperar que no futuro os resultados venham a melhorar.

Na cerimónia final, como tivemos tantas duplas a receber prémios (fomos, de longe, o centro Gira-Volei mais galardoado), Barcelos foi "inundado" pela palavra AMARES gritada a plenos pulmões por uma jovem, satisfeita e confiante comitiva...
Enfim, foi a festa de Amares em Barcelos :)

Agora, temos de aproveitar os poucos dias que nos restam na preparação das 5 duplas apuradas para o Campeonato Nacional que se realizará em Castelo de Vide já nos dias 2 e 3 de junho. VAMOS A ISTO!!!

Abrimos aqui um parêntesis para dar os parabéns à secção de Voleibol do FC de Amares e aos seus responsáveis pelos bons resultados alcançados!

 Para finalizar, não seria justo esquecer o inestimável apoio ao nível dos transportes com que a edilidade Amarense nos continua a honrar (sublinhando que sem esta ajuda não seria possível levarmos o nome do nosso concelho tão alto e tão longe), bem como a simpatia e competência do Sr. Narciso.



 Paulo e Sandro - Vice Campeões Regionais (11-12 nível I)


Alexandre e Daniel - Campeões Regionais (13-15 nível I)
Alexandre e Miguel - ViceCampeões Regionais (13-15 nível I)
Afonso e João - 3ºs classificados (13-15 nível I). Esta dupla de alunos do Colégio Teresiano (Braga) também faz parte da equipa do Desporto Escolar da ESA pelo que também "são nossos campeões"    :)


André e João - Campeões Regionais (13-15 nível II)
Augusto e João Pedro - ViceCampeões Regionais (13-15 nível II)




A comitiva da ES de Amares foi composta por:

Nome
Ano
Turma
Alexandre Silva Maia
7
A
Paulo Pereira Dias
7
A
João António Ferreira Mota
7
C
Sandro Ferreira Alves
7
C
Alexandre Pereira Silva
8
C
Andreia Filipa Silva Sousa
8
C
Daniela Machado Costa
8
C
Francisca da Silva Antunes
8
C
Luísa Maria Capa Janela
8
C
Melânia Rafaela Sousa Pereira
8
C
Miguel Ângelo Gonçalves Rocha
8
C
Sylvie Marques Freitas
8
C
Alexandre Miguel Silva Pereira
9
A
Daniel Dias Amorim
9
A
Augusto César Silva Mota
10
A
João Pedro Soares Mendes
10
B
João Filipe Silva Barros
10
C
André Miguel Cerqueira Barros
10
F

Sem comentários: