domingo, 30 de maio de 2010

Duplas da ES de Amares em grande no Regional Gira-Volei 2010

O Encontro Regional de Gira-volei decorreu no dia 23 de Maio em Mondim de Basto, esta foi uma competição em que a nossa escola esteve em destaque.

O nosso centro levou a 24 alunos (12 duplas) que conseguiram uma prestação espectacular.
Destes atletas as 8 duplas que ficaram em 1º ou 2º classificado no seu respectivo escalão/idade vão participar no Encontro Nacional de Gira-Volei que decorrerá nos dias 19 e 20 de Junho em Castelo de Vide (distrito de Portalegre). Além de isto tudo, alguns atletas da nossa escola que não puderam ir a esta Regional vão participar em outra Regional que vai decorrer em Barcelos no dia 5 de Junho.
A nossa escola tem vindo a evoluir ao longo destes anos aumentando o número de duplas apuradas para a Nacional: em 2007/2008 foram 5 duplas, em 2008/2009, 6 duplas e em 2009/2010, 11 duplas (8 em Mondim de Basto e 3 em Barcelos).
Aproveito para desejar boa sorte aos nossos colegas que vão participar nos Regionais em Barcelos e para informar que alguns a entrevista que algumas das duplas fizeram para a televisão da organização já está disponível em www.volei.tv (façam o registo para poderem ver as entrevistas)
Quero também agradecer ao prof. Nuno Reininho por nos ter ajudado ao longo do ano e agradecer à Câmara Municipal de Amares pela ajuda no transporte até Mondim de Baste pois sem ele não teríamos participado no evento.

Autor - José Pedro 9A
-----------------------------------

No seguimento da simpática (e indispensável) colaboração da Câmara Municipal de Amares, foi possível assegurar a participação da comitiva do Centro Gira-Volei da Escola Secundária no encontro Regional que decorreu em Mondim de Basto no dia 23 de Maio.
Nesse evento, o nosso centro apresentou a maior comitiva (24 alunos/as) e foi também o que melhores resultados obteve. As classificações finais das nossas 12 duplas foram as seguintes:
• 4 duplas no primeiro lugar do respectivo escalão/sexo;
• 4 duplas no segundo lugar do respectivo escalão/sexo;
• 2 duplas no quinto lugar do respectivo escalão/sexo;
• 2 duplas no sétimo lugar do respectivo escalão/sexo.

Com esta prestação, o Projecto Formação Articulado "Voleibol Amares", assegurou, desde já, a presença de 8 duplas no Campeonato Nacional Gira Volei que se realizará em Castelo de Vide nos dias 19 e 20 de Junho.
Para além destas, teremos ainda 6 alunos/as a tentar o apuramento na competição que se realizará em Barcelos no dia 5 de Junho.

Autor - Professor Nuno Reininho







1 comentário:

Anónimo disse...

Voleibol Amares outra vez em grande...

Somos uma das comitivas que no regional mais duplas apura apara a nacional, com 8 duplas apuradas para o nacional é muito bom...

Para a semana teremos a epoteçe de apurar (Possivelmente) Mais 3 duplas que iram apurar a barcelos(Uma das quais eu faço parte:D)

Voleibol Amares do Melhor, Castelo de Vide amares vai ao vosso encontro :P

(Hélder Silva)