A iniciativa DES-TRAVA-LÍNGUAS, do CDRC Amarense, na qual o tema foi "O voleibol em Amares é um caso de sucesso!” encheu, no passado dia 5 de novembro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Amares (foram cerca de 150 participantes - maioritariamente jovens atletas e famílias).Neste evento, os presentes conversaram, refletiram, e celebraram a modalidade praticada no concelho há 3 décadas, tendo a escola secundária de amares como epicentro. Partindo da contextualização histórica do Projeto de Formação Desportiva "Voleibol Amares" do AE Amares, realizada pelo professor Nuno Reininho, seguiram-se testemunhos de atletas e ex-atletas, professores (um dos quais o professor José Carlos Ribeiro), treinadores e árbitros – todos ligados pelo voleibol amarense.Numa segunda fase foi promovida a intervenção do painel, composto pelo Professor Carlos dias (Coordenador Nacional do Voleibol DE e Coordenador Local do Desporto Escolar de Braga, pelo Doutor Vítor Patrício Ribeiro (Vereador do desporto e juventude na CMA), e pelo Professor Mário Bento Azevedo (Presidente e treinador do Amares Vólei/AAESA e Presidente da Associação de Voleibol de Braga). Estas personalidades refletiram sobre as razões do sucesso do projeto (nomeadamente a articulação Escola-Clube-Autarquia-Parceiros) e também sobre as dificuldades sentidas.
Da parte da autarquia ficou a garantia de que será um dos parceiros com responsabilidades no desenvolvimento do projeto e na sua evolução.
Neste ponto é forçoso deixarmos o MUITO merecido agradecimento ao CDRC Amarense pela iniciativa e pela qualidade da organização.
Para finalizar, e como sempre, a família do Voleibol de Amares está de PARABÉNS pela adesão e participação 😊
Sem comentários:
Enviar um comentário