segunda-feira, 28 de junho de 2021

Voleibol do AE de Amares continua a somar pódios...

No passado fim de semana, o Voleibol do Agrupamento de Escolas de Amares esteve representado por três duplas no Campeonato Nacional Gira Volei, iniciativa que teve lugar em Torres Vedras (26 de junho) e na qual a Federação Portuguesa de Voleibol se esmerou e zelou pela garantia das condições de segurança necessárias no âmbito da pandemia COVID.

Depois bom desempenho no apuramento regional, os nossos jovens voleibolistas disputaram todos os jogos da competição nacional com enorme galhardia e exemplar espírito desportivo, logrando trazer para Amares mais duas classificações de destaque:

  • 11-12 anos masculinos:
    • Vice-campeões nacionais - Eduardo Barroso e Guilherme Soares
  • 13-15 nível I masculinos:
    • 3ºs classificados nacionais - Hugo Ferreira e José Gomes

De salientar que o título "escorregou" aos nossos jovens dos 11-12 anos apenas por 2 pontos e que todo o encontro foi disputado sob o olhar atento do selecionador nacional, Hugo Silva, que, no final, fez questão de os parabenizar e afirmar que acompanharia à evolução de ambos por ter visto um enorme potencial.

Também nos 13-15 anos nível II, o terceiro lugar soube pouco, na medida em que a meia final foi decidida após a conclusão do tempo regulamentar, tendo a diferença terminal sido de apenas 1 ponto... coisas do desporto 😉

Nos 13-15 anos nível II, a dupla composta pelo Guilherme Almeida e pelo Gonçalo Pinheiro ficou à porta do pódio... Apesar disso, um 4º lugar numa competição nacional é sempre um resultado meritório.

Terminamos agradecendo à autarquia pelo transporte e ao Sr. Jonas pela simpatia e competência na condução. 

As fotografias podem ser visualizadas AQUI






Sem comentários: