quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

V - Intercâmbio desportivo AE Amares/AE da Gafanha da Nazaré


O Voleibol do AE de Escolas de Amares esteve envolvido em mais uma gratificante aventura!

Desta feita tratou-se do Intercâmbio Desportivo com o AE da Gafanha da Nazaré, iniciativa que trouxe até nós um grupo de 20 voleibolistas, alguns deles já nossos "velhos conhecidos", para um animado e divertido convívio.
Relativamente aos jogos realizados na Escola Básica, numa primeira fase foram criadas 14 equipas de 3/4 elementos (integrando jogador@s das duas escolas) que participaram em mais de 100 jogos que visaram promover a interação entre @s alun@s de Amares e da Gafanha. Estes encontros foram disputados num ambiente de partilha, boa disposição e grande empenho. Em termos de resultados, todos ganharam e todos perderam 😊
Logo após, foram constituídas as equipas para os tão esperados jogos 6x6 entre o AE Amares e o AE da Gafanha da Nazaré (6 conjuntos - 2 dos nossos convidados e 4 "da casa") onde foi evidente a qualidade voleibolística e o desportivismo dos 66 participantes. Aliás, foi graças à postura apresentada nos jogos que os jovens das duas escolas aprofundaram laços (tanto nos cumprimentos iniciais e finais, como nas trocas de campo) e lançaram as bases para que o resto do intercâmbio fosse muito gratificante.
Depois de tanta atividade, nada como uma banhoca e um fantástico jantar na cantina da escola para, de seguida, continuar o convívio (jogos de ténis de mesa, jogos de cartas, pequena visita ao centro de Amares, ...)
No domingo, a comitiva dirigiu-se à piscina municipal para ficar mais acordada  😊 😊  e para participar em várias brincadeiras que deixaram @s "nadador@s" cansad@s e animad@s. A este propósito, deixamos aqui um agradecimento à edilidade amarense e ao Sr. Martinho pela cedência das instalações.
Felizmente, para recuperar de tanta atividade, a fabulosa equipa da cantina tinha preparado um saboroso assado... foi um verdadeiro banquete!
Como no na manhã seguinte havia aulas, os nossos amigos tiveram de regressar a casa... Apesar disso, no final, para além das boas recordações e das amizades, ficou a certeza de que todos se divertiram e de que esta iniciativa continuará a realizar-se nos próximos anos letivos.
ATÉ À PRÓXIMA AMIGOS!

NOTA - um agradecimento muito especial às funcionárias que nos acompanharam durante este fim de semana (Glória Soares, Rosa Costa, Fátima Coelho, Raquel Costa e Paula Azevedo) e que, para além de nos brindarem com apetitosíssimas refeições, zelaram pela higiene dos espaços primando, como sempre, pela competência e simpatia. Também deixamos aqui um obrigado à direção pela colaboração na organização do evento e, para finalizar, enviamos um grande e grato abraço ao professor Tiago Lopes e à professora Paula Cruz pela sua simpatia, disponibilidade, colaboração e amizade.

As fotografias podem ser visualizadas na seguinte ligação:
https://photos.app.goo.gl/REa9GiTDN3qv2Y267

Sem comentários: