sexta-feira, 22 de junho de 2018

Voleibol do AE de Amares é Campeão e vice-campeão Regional e faz pleno a nível distrital


 Mais um ano em GRANDE:
  • As equipas de Voleibol masculino do Projeto de Formação Desportiva Voleibol Amares do Agrupamento de Escolas de Amares conquistaram o primeiro lugar em todos os campeonatos distritais em que participaram.


A primeira equipa a atingir o objetivo foi a de juvenis, tendo chegado à derradeira jornada invicta e praticamente com o título assegurado. Na deslocação à ES de Fafe coube aos cadetes a responsabilidade de realizar os jogos e conquistar o título, o que, apesar de uma desconcentração no jogo com a equipa da ES das Taipas, acabou por acontecer. Depois desta etapa, seguiu-se o campeonato Regional de Juvenis, evento no qual o AE de Amares alcançou um honroso 2º lugar, tendo sido batida apenas pelos campeões regionais num jogo atípico e onde nada parecia correr bem.

Poucos dias depois, e em nossa casa, também foi dia de festa para a equipa de Iniciados que, ao vencer os dois jogos da derradeira jornada do "grupo dos primeiros", assegurou com distinção a conquista do título e o correspondente apuramento para o Campeonato Regional, evento para o qual partiu com sérias aspirações de vencer. Nesse eventos, os nossos jovens desportistas, embora não tenham conseguido apresentar o seu melhor Voleibol, venceram os jogos realizados e trouxeram este importante título para Amares pela 4ª vez.

No final de maio foi a vez dos nossos Infantis alcançarem o lugar cimeiro da classificação da respetiva competição distrital. Este feito foi alcançado graças à vitória em todos os jogos da concentração final realizada na Escola Básica Abel Salazar (na qual se disputaram 4 encontros). Deve ainda ser sublinhado que os nossos "benjamins" chegaram ao título invictos na fase final (grupo dos primeiros) do seu campeonato.

A todas as equipas... PARABÉNS!

As fotografias das várias jornadas podem ser visualizadas nas seguintes ligações:

Sem comentários: