domingo, 26 de novembro de 2017

III - Intercâmbio desportivo AE Amares/AE da Gafanha da Nazaré

O Voleibol do AE de Escolas de Amares esteve envolvido em mais uma gratificante aventura!
Desta feita tratou-se do Intercâmbio Desportivo com o AE da Gafanha da Nazaré, iniciativa que trouxe até nós um grupo de 31 voleibolistas (rapazes e raparigas), alguns deles já nossos "velhos conhecidos", para um animado e divertido convívio.
A iniciativa teve lugar na ES de Amares e numa primeira fase foram criadas 24 equipas de 3/4 elementos, que integravam elementos das duas escolas e participaram em mais de 200 jogos cujo objetivo foi promover a interação entre os alunos dos dois agrupamentos e que foram disputados com muito boa disposição e grande empenho. Em termos de resultados, todos ganharam e todos perderam. Ainda assim, temos de dar os parabéns à equipa da professora Manuela pois, integrando os elementos mais novos e mais velhos de todo o grupo, foi a que mais partidas conseguiu ganhar 😊
Depois de um fantástico almoço na cantina da escola, chegou o momento de vermos o jogo do campeonato federado de juvenis que colocou frente a frente as equipas da AAAESA(Amares Volei) e a da Régua. A equipa de Amares, integralmente constituída por elementos formados pelo Voleibol masculino do AE Amares que fazem parte das suas equipas do Desporto Escolar, entrou em campo algo instável mas, depois de ter perdido o primeiro set, e para "alegria da bancada" que se encontrava repleta com os jogadores mais novos do projeto e seus colegas da Gafanha, elevou o nível de jogo e venceu o encontro facilmente (3-1).
Logo após, foram constituídas as equipas para os tão esperados jogos 6x6 entre o AE Amares e o AE da Gafanha da Nazaré (9 conjuntos - 4 dos nossos convidados e 5 "da casa"). Mais uma vez, "nestas coisas", o menos importante são os resultados, por isso,
destacamos a qualidade voleibolística apresentada durante os mais de 30 jogos realizados e sublinhamos o DESPORTIVISMO EXEMPLAR dos 85 participantes. Aliás, foi graças à postura apresentada nos jogos que os jovens das duas escolas aprofundaram laços  (tanto nos cumprimentos iniciais e finais, como nas trocas de campo) e lançaram as bases para que o resto do intercâmbio fosse muito gratificante.
No domingo, a comitiva em foi dividida em 6 grupos que, orientados por um mapa, participaram entusiasticamente no concurso fotográfico "conhecer Amares", iniciativa que produziu excelentes fotografias de alguns dos locais emblemáticos da vila e das sedes dos nossos patrocinadores: Intermarché de Amares e Farmácia do Mercado (podem ser visualizadas nas ligações disponibilizadas no final da presente notícia).
Como no na manhã seguinte havia aulas, os nossos amigos tiveram de regressar a casa e as despedidas custaram um bocadinho... Apesar disso, no final, para além das boas recordações e das amizades, ficou a certeza de que todos se divertiram e de que esta iniciativa continuará a realizar-se nos próximos anos letivos.
ATÉ À PRÓXIMA AMIGOS!

NOTA - um agradecimento muito especial aos funcionários que nos acompanharam durante este fim de semana (sr. Agostinho, dona Glória e dona Palmira, que nos brindaram com apetitosíssimas refeições, e dona Rosa e Sr. Fernando, que asseguraram que tudo corresse bem no pavilhão) E um grande e grato abraço aos professores Tiago Lopes e Manuela Sequeira pela sua simpatia, disponibilidade, colaboração e amizade.

As fotografias podem ser visualizadas na seguinte ligação:
- 2017-06-12 - Intercâmbio Desportivo com o AE da Gafanha da Nazaré
- Grupo A (fotos da visita a Amares)
- Grupo B (fotos da visita a Amares)
- Grupo C (fotos da visita a Amares)
- Grupo D (fotos da visita a Amares)
- Grupo E (fotos da visita a Amares)
- Grupo F (fotos da visita a Amares)

Sem comentários: