segunda-feira, 25 de abril de 2016

Voleibol AE de Amares x 2 + Voleibol AE de Amares x 7


Os últimos tempos foram muito animados e gratificantes para o Projeto de Formação Desportiva Voleibol Amares do AE de Amares. O primeiro acontecimento digno de realce foi a conquista por parte da equipa de Juvenis Masculinos, no dia 13 de abril, do acesso ao campeonato Regional norte, objetivo que tinha "escapado" nos dois anos letivos anteriores. Para tal, a equipa do AE de Amares, para além de ter ganho o título de campeã distrital, também assegurou o primeiro lugar de uma competição muito disputada e que envolveu a equipa representante de Viana do Castelo (= AE de Amares x 2).

No domingo seguinte, os nossos Infantis participaram no Campeonato Regional de Minis B da Associação de Voleibol do Porto mostrando uma enorme evolução desportiva em todos os jogos disputados e alcançando o 5º lugar entre as 9 equipas inscritas (os únicos clubes que ficaram à nossa frente, com as equipas A e B, foram o Castêlo da Maia e a Académica de Espinho, ambos candidatos ao título nacional do escalão).

No dia 23 de abril, em Celorico de Basto, foi a vez de entrarem em campo as nossas duplas de Gira Volei que, graças ao contributo da autarquia na cedência dos transportes, asseguraram uma representação de excelência para o Voleibol de Amares no campeonato Regional da Associação de Voleibol de Braga. Se as sete subidas ao pódio (= AE de Amares x 7) são um feito que merece sublinhado especial, o facto de praticamente todos os conjuntos terem acedido às fases finais dos respetivos escalões/níveis e a postura desportiva com que abordaram os jogos, também têm de ser destacados. Quanto ao setor feminino e às duplas do primeiro ciclo, embora não tenham conseguido ascender a classificações de destaque, o potencial e a margem de progressão são muito grandes.
 Agora, há que continuar a trabalhar de forma dedicada para que os dez voleibolistas que vão representar o agrupamento no campeonato nacional (Macedo de Cavaleiros, 28 e 29 de maio) voltem a mostrar o seu potencial.

Balanço de títulos:
  • 8/10 anos - Vice-campeões, Bruno Soares e José Soares;
  • 11/12 anos - Vice-campeões, João Pinheiro e José Leite; 3º classificados, Alberto Dias e José Silva;
  • 13/15 anos nível I - Campeões, Cristóvão Guerra e Samuel Silva; 3º classificados, Gabriel Martins e João Correia;
  • 13/15 anos nível II - Campeões, Carlos Soares e José Soares; Vice-campeões, João Dias e Rafael Ribeiro. 
 As fotografias podem ser visualizadas nas seguintes ligações:
2016-04-17 - Infantis/Minis B - Castêlo da Maia;
- 2016-04-23 - Regional de GiraVolei - Celorico de Basto.



 









Sem comentários: