segunda-feira, 27 de maio de 2013

Regional de Gira Volei – Amares em GRANDE!


Decorreu em Barcelos, no dia 25 de maio, o Encontro Regional de Gira Volei. Esta grande iniciativa da responsabilidade da Federação Portuguesa de Voleibol contou com aproximadamente 400 participantes e constituiu mais um momento de convívio e prática desportiva onde o fator aglutinador foi o Voleibol praticado por duplas.
Como já é habitual, a comitiva do Centro Gira-Volei da Escola Secundária de Amares foi uma das mais representadas (6 duplas masculinas e 2 femininas – 16 alunos) e teve na fantástica prestação desportiva dos jovens atletas amarenses o seu ponto mais alto.
Na realidade, dos 4 escalões em que participámos, apenas num não alcançámos o desejado título de campeões regionais. Outro aspeto importante prende-se com a consistência dos resultados das nossas 8 duplas, como comprova o facto de também termos tido duas duplas vice-campeãs regionais e, pelo menos, um dos 3 primeiros lugares em todos os escalões/sexo (ver tabela no fim da notícia).
Em resumo, depois destes resultados… começa a ser difícil fazer melhor!

Ainda assim, graças ao apoio dos nossos parceiros (Câmara Municipal de Amares, Intermarché de Amares e Farmácia Sá Couto), este ano foi possível encontrar uma nova forma de promover a consistência do “Projeto de Formação Desportiva – Voleibol Amares” através da participação da equipa de Infantis nos Encontros da Associação de Voleibol do Porto.
Como seria de esperar, tendo em conta que os nossos “benjamins” apenas iniciaram a prática da modalidade este ano letivo, nos primeiros momentos competitivos o desnível relativamente às restantes equipas (todas elas federadas e com grande tradição no voleibol nortenho) era bastante acentuado. Contudo, graças à grande dedicação destes jovens, no derradeiro torneio conseguimos assegurar a disputa do 3º lugar (entre 10 equipas participantes) e apenas deixámos os jovens do Esmoriz escapar na 2ª metade do jogo.
Por tudo isto, PARABÉNS a todos nossos fantásticos Voleibolistas.

Para verem as fotografias utilizem estas ligações:
  

Sem comentários: