sábado, 26 de junho de 2010

Alunos da E.S. de Amares em Castelo de Vide na final nacional de Gira-volei



Ao terem garantido vinte e dois lugares na última etapa do Campeonato Nacional de Gira-volei, as onze duplas amarenses deslocaram-se a Castelo de Vide no passado fim-de-semana (19 e 20 de Junho).
Depois de uns problemas com o transporte, que foram de imediato muito bem resolvidos pela C.M. de Amares, a partida deu-se por volta das 6h da manhã.
Assim que fomos distribuídos pelas três carrinhas, acomodamo-nos da melhor maneira sendo que uns caíram no sono e outros se mantiveram acordados a conversar ou a ouvir música.
Pelo caminho, ainda houve tempo para pararmos em Braga de modo a juntar à comitiva duas alunas da escola E.B.2,3 de Gualtar, bem como a professora Isabel Dias que as acompanhou.
Cumpridas as seis horas de viagem, sob um sol abrasador finalmente chegamos ao destino.
No fim do almoço vestimos o equipamento e pelas 14:30 (sensivelmente), começamos a jogar.
Chegadas as 20 horas demos entrada no hotel e assim que se avistou a piscina foi a loucura total!
O dia terminou com o convívio habitual entre os atletas, até ao momento em que o professor Nuno Reininho nos alertou para a realidade do dia seguinte: mais jogos bastante competitivos que exigiam de nós um grande esforço físico e muito descanso.
Como pessoas responsáveis, retirámo-nos para os nossos quartos e por aí ficamos até as 9 horas do dia seguinte, hora em que abandonamos o hotel depois de um pequeno-almoço divinal.




(podem ver mais fotos, algumas das quais tiradas pelo pai da Eduarda e pelo Hélder, neste álbum)

Cumpridos os últimos jogos desta fase, procedeu-se à entrega dos diplomas e medalhas de participação bem como os prémios para os vencedores.
Da vila fantástica com paisagens inesquecíveis e gente bastante acolhedora, conseguimos trazer um excelente quarto lugar e um quinto, bem como uma experiência inesquecível!
À organização deste evento o nosso muito obrigado bem como aos três motoristas que nos acompanharam e ao professor Nuno Reininho que nos conduziu nesta aventura até às 21 horas de Domingo!
Aqui ficam as onze duplas que estiveram de parabéns pelo desempenho que tiveram nesta prova. Esperemos que para o ano haja mais!
Autora: Carina Ribeiro 9D

Escalão 8-10 anos - Feminino
Catarina Mendes e Eduarda Teixeira


Escalão 11-12 anos Masculino

Alexandre Pereira e Daniel Amorim


Escalão 13-15 anos - Nível I - Feminino
Anca Lipciuc e Mafalda Brandão
Eduarda Esteves e Mariana Antunes
Carina Ribeiro e Inês Carones


Escalão 13-15 anos - Nível I - Masculino
João Barros e Luís Brandão
Filipe Ferreira e José Silva


Escalão 13-15 anos - Nível II - Masculino
Hélder Silva e Ivo Araújo
Axel Arantes e Paulo Silva
Bruno Fernandes e Bruno Ribeiro
João Mendes e João Pinheiro


Para verem todas as fotografias

Sem comentários: