
Para melhor prepararmos a nossa época há que "reforçar o trabalho". Para tal, aqui fica a convocatória para mais um treino:
- 3 de novembro/sábado
- 11h30 às 13h30 Iniciados e Cadetes

No primeiro dia começamos por realizar dois torneios, um de 2x2, no qual as comitivas se "misturaram" para serem reforçadas as relações interpessoais, e posteriormente uma competição "mais formal" na qual foram constituídas equipas por estabelecimento de ensino/escalão/género. Depois dos animados jogos, do bom Voleibol praticado e do excelente ambiente desportivo, fomos jantar um saboroso bacalhau com natas e demos continuidade ao convívio com uma animada sessão de "just dance" (que revelação de talentos 👍😃😃 - VER AQUI) e a visualização de um filme.
No dia seguinte fomos visitar o farol da Barra e embora a subida dos 270 degraus tenha sido "puxadinha"... a vista compensou largamente!


Com este novo equipamento, fruto da
longa e profícua parceria entre o Projeto de Formação Desportiva
"Voleibol Amares" do Agrupamento de Escolas de Amares e a edilidade, o
Voleibol amarense ganha uma nova vitalidade.
Para terminar, destacamos o desempenho dos
"apresentadores" do projeto, tanto pela sua disponibilidade como pela
forma dedicada e competente com que sensibilizaram alunos e encarregados de
educação.
A título de curiosidade, nos treinos do início da época, o Filipe teve a oportunidade de treinar com um dos melhores jogadores polacos da última década, o Zbigniew Bartman (está a tirar a selfie e ficou atrás do Filipe, na fotografia de equipa)...
Para podermos preparar tudo atempadamente, é IMPORTANTE que se inscrevam até dia 8/10 (segunda)
O AE da Gafanha vai fazer a gentileza de nos oferecer 2 refeições (jantar de sábado e almoço de domingo). O lanche de sábado e o pequeno almoço de domingo serão da responsabilidade de cada jogador.
Na 2ª feira (17/9), pelas 11h00 vamos receber aqueles que serão os novos jogadores da equipa de infantis.

Assim, a classificação ficou: 1º ES Amares I; 2º ES Amares II; 3º ES Latino Coelho; 4º ES Paços de Ferreira; 5º ES Esmoriz (desclassificados por só terem 3 jogadores).
Após a entrega de prémios a equipa de iniciados foi para o Forum Braga, onde esperamos cerca de duas horas pela camioneta que nos levaria para a EB 2,3 de Gualtar, escola na qual ficamos alojados.
Nessa mesma tarde, após uma lesão do Gabriel Antunes durante o pré-aquecimento (que não permitiu que ele entrasse em campo na fase de grupos e na meia-final) jogamos contra a ES de Alcanena, encontro sofrido e onde o Voleibol praticado foi de alto nível; começamos por perder o primeiro set e estando o segundo parcial 24-17, os jogadores entraram em desespero, até ao momento em que João Pinheiro chegou ao serviço sabendo que se falhasse perderíamos o set e, consequentemente, o jogo. Mas, apesar da pressão, a equipa “não quebrou” e acabamos por ganhar por 27-25.
No dia seguinte, de manhã, vencemos, num encontro relativamente fácil comparativamente com todos os restantes, a ES de Silves. Com esta vitória por 3-0 alcançamos o primeiro lugar do grupo.
Nesse jogo, o Gabriel Antunes jogou pela primeira vez no Nacional mas, apesar do seu contributo, perdemos o primeiro set. Felizmente ganhamos o segundo e, a partir do final terceiro set, todos os olhos no pavilhão ficaram voltados para o nosso jogo (por já ter terminado a final de feminina). Após a nossa vitória no terceiro set, lideramos durante o quarto mas os nossos adversários conseguiram virar e vencer o parcial.
E... só quero dizer mais uma coisa "Comeback is real" 😆
